quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

бефстроганов, любовь моя*

Strogonoff, meu amor*

Estranhou o título acima? Acalme-se, nós explicamos: aquela fusão de sinais desconhecidos é, na verdade, a expressão "Strogonoff, meu amor" em russo. Escolhemos o russo para declarar nosso amor pelo prato, afinal o maior país do mundo é a terra natal de um dos sucessos gastronômicos do Hotel Internacional.

Uma versão primitiva do prato é consumida desde o século 19, quando a sociedade russa devorava cubos de carne acompanhados de um molho à base de creme de leite. A mistura ganhou popularidade graças a praticidade de preparo e, sobretudo, ao sabor (afinal, quem imaginaria que a mistura de carne e leite daria coisa boa?).

A partir daí, foi só sucesso: o strogonoff ganhou o continente europeu e, posteriormente, todo o mundo. Variações na receita são comuns, afinal o preparo do prato deve se adaptar à cada região. Versões da Austrália e dos Estados Unidos levam bacon em seu preparo, na Suécia a carne preferida é a linguiça, enquanto a tradicional versão russa é servida acompanhada de batatas cozidas.

No Hotel Internacional, a versão servida é a brasileira mesmo, acompanhada de arroz branco e batata palha. Venha experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário