segunda-feira, 15 de junho de 2015

Fique ligado: As mentiras mais contadas para quem vai viajar

Quando contamos que estamos pensando em fazer uma viagem, tem sempre alguém que quer dar um “pitaco”.
Seja para dar alguma dica, contar alguma experiência, ou se convidar para ir junto, a maioria das pessoas sempre tem algo a falar quando o assunto é viajar.
Por isso, separamos algumas mentiras mais contadas para que você fique esperto e não caia nessa conversa.

A primeira delas é para os viciados em planejamento

Tudo bem. Já combinamos aqui no blog que planejar é muito importante. Mas, cuidado para não “perder” sua viagem exatamente por ter se programado demais. Não vire um planejador maníaco. 
Isso porque quando você planeja cada segundo, não conta com a possibilidade de imprevistos acontecerem. Assim, pode transformar a viagem imaginária perfeita em um grande desastre. 


“Se você for a Buenos Aires precisa almoçar em Puerto Madero”

Você pode almoçar em Puerto Madero. Ou não. 
Pessoas e gostos são diferentes. Cada um absorve determinadas situações de uma viagem. Não se sinta obrigado a visitar o Louvre quando você for à Paris, a comer um Space Cake em Amsterdã, a fazer um mergulho em Arraial do Cabo ou a passear de bugue no litoral potiguar.
Antes de qualquer coisa, faça o que você quiser. 



 “Quem tem filho pequeno não pode viajar”

No Brasil não existe nenhuma lei que proíba crianças de viajarem com seus pais. Portanto, corte essa ideia de sua cabeça antes que ela amadureça. 
É claro que é preciso pensar no estilo de viagem e na disposição que precisa ter para viajar com uma criança, mas nada é proibido quando você tem bom senso para julgar o que dá e o que não dá para ser feito quando se tem a companhia de alguém que depende totalmente dos seus cuidados.

Fonte: Blog Hotel Urbano

Nenhum comentário:

Postar um comentário