segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Documentos que não podem faltar para menores

Falamos na semana passada sobre viajar com as crianças. Pois é, o terror de alguns pais e familiares pode sim se tornar uma ótima oportunidade para se divertir ainda mais. (você pode rever o post aqui).

Hoje, vamos dar algumas dicas para passear com os pequenos e não ter nenhum problema em relação aos documentos dos pimpolhos. Vamos lá?

Quem regulamenta a viagem de crianças e adolescentes e a documentação necessária para o embarque é o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que teve como última regulamentação a Resolução 131, de 2011, sobre a concessão de autorização de viagem para o exterior de crianças e adolescentes brasileiros.

A primeira regra é clara e não tem nenhuma complicação: Todos os documentos da criança e adolescente devem estar em mãos: CPF, RG, Carteira de Vacinação, Carteira de Plano de Saúde, etc.

Agora, para os menores que vão viajar acompanhados dos dois pais ou responsáveis, não é necessário nenhuma documentação extra, exceto o passaporte. Nos demais casos, é necessário que haja uma autorização por escrito, conforme o caso:




Interessante, né?

Você pode saber mais sobre o assunto na cartilha da CNJ aqui. 

Siga sempre as regras e viaje feliz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário